DÚVIDAS FREQUENTES

Nota: Aqui você tira as principais dúvidas que podem surgir durante o processo de compra ou locação de imóveis.

Acesse a Área do Cliente no nosso site.

Realize o login no ícone no canto superior direito do site com o CPF do(a) locatário(a) e senha padrão “LM” (letras “L” e “M” maiúsculas) e os seis primeiros dígitos do CPF do(a) inquilino(a). Por exemplo, LM569821.

Após o login, clique em “Solicitações financeiras ou solicitação de reembolso”. Anexe no ícone indicado o boleto e o comprovante de pagamento referente ao reembolso a ser concedido, além de, em casos de obras, a ata de condomínio em que a melhoria foi acordada.

Caso ocorra algum problema com a senha, você pode pedir a sua redefinição, que irá para o e-mail cadastrado. Em caso de dúvida, entre em contato pelo WhatsApp, através do número (19) 99145-9241, ou fale com a Ana Claudia, nossa assistente virtual, pelo chat do site.
Como posso acessar meu boleto? Acesse a área do cliente no nosso site;

Realize o login no ícone no canto superior direito do site https://www.lemans.com.br com o CPF do locatário, e senha padrão ‘LM’ (letras ‘L’ e ‘M’ maiúsculas) e os seis primeiros dígitos do CPF. Exemplo: LM569821.

Não achei a Área do Cliente! O ícone da área do cliente fica na parte superior direita do nosso site (:

Lembramos que o login e senha para acesso são disponibilizados no início da locação, mas que caso haja dúvida da sua senha, ela sempre pode ser redefinida pelo próprio site.

Perdi minha senha de acesso à Área do Cliente, e agora? Caso você perca sua senha, poderá redefini-la pelo próprio site em “esqueci a senha”. Caso não consiga acesso após a tentativa, entre em contato conosco. Como consigo uma segunda via do boleto de alguel? O boleto estará disponível na área do cliente a partir do dia 25 de cada mês.

Você também consegue encontrá-lo através da Ana Claudia, nossa inteligência artificial. Basta clicar no ícone com a Foto da Ana, no canto inferior direito da página no site da Le Mans.


DICAS SOBRE LOCAÇÃO

Título de Capitalização

a) O locatário terá o direito de resgate do seu Titulo de Capitalização somente na entrega de chaves e consequentemente assinado a rescisão contratual.

b) A imobiliária irá emitir uma carta de resgate para que locatário e locador assinem e reconheçam as suas assinaturas em cartório e ao devolver esse documento para a imobiliária, ela imobiliária irá encaminhar para a Seguradora responsável que tem um prazo estipulado em 30 dias para o resgate.

c) Em caso de pendências de aluguel ou manutenção ou débitos de responsabilidade do locatário. Esse valor será descontado do valor do Título e será repassado ao locatário o saldo residual.
a) O Título é aplicado pelo período do contrato, ou seja, se o contrato for de 36 meses, o Título será aplicado por 36 meses.

b) Em caso de resgate antes desse prazo haverá um deságio estipulado pela Cia de Seguros que emitiu o Título.
Sim, é possível. Nesse caso é necessário que entre em contato pelo telefone (19)2533-0370 e fale com um de nossos corretores de locação para análise e viabilização da nova locação.


SEGURO FIANÇA

a) Quando da entrega de chaves e consequentemente a assinatura da rescisão contratual o Seguro é cancelado.
a) Quando o locatário optar por fazer o pagamento integral da contratação do Seguro Fiança na assinatura do contrato de locação e encerrar o seu contrato de locação antes do final do mesmo. A Seguradora responsável ressarcirá diretamente ao locatário pelos valores já pagos pelos meses que não foram utilizados.


FIANÇA DIGITAL (CARTÃO DE CRÉDITO)

a) Quando da entrega de chaves e consequentemente a assinatura da rescisão contratual. A imobiliária solicita o cancelamento junto à plataforma da empresa responsável pela fiança digital (cartão de crédito).
a) Sim, em casos que o encerramento de contrato for inferior a 12 meses da contratação da garantia(Fiança Digital/Cartão de Crédito), ao valores ainda não utilizados serão devolvidos ao locatário pela empresa com a bandeira do seu Cartão de Crédito, dentro das regras e normas estabelecidas por essa empresa.


MULTA CONTRATUAL

a) O valor de multa contratual só é exato quando é feita a entrega de chaves, segue abaixo fórmula para cálculo da multa contratual:

1 Multiplica o valor de aluguel por 3, tendo como referência o valor de aluguel atual, vamos usar como exemplo um contrato com valor de R$1.000,00 de aluguel 3 x R$1.000,00 = R$3.000,00;

2 Divide-se o valor pelo número de meses do contrato, vamos ter como base um contrato de locação de 36 meses segue o cálculo R$3.000,00 / 36 = R$83,33.

3 Multiplica o resultado pelo número de meses que restam para cumprir o caso, vamos colocar como exemplo 12 meses segue o cálculo R$83,33 x 12 = R$1.000,00.


TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE DE CONSUMO

a) Munido do contrato de locação e documentos pessoais, o locatário deve ir pessoalmente até o escritório da CPFL, à Trav. Monsenhor Cecílio Cury, 73-Salas 01 e 02 – Vila Rezende, ou,

b) Acessar o site da empresa www.cpfl.com.br ou pelo telefone 0800 010 010 10.
a) Munido do contrato de locação e documentos pessoais o locatário deve ir pessoalmente até um dos escritório da empresa responsável pelo fornecimento do serviço SEMAE, sendo que o escritório central fica na Rua XV de Novembro, nº 2.200, ou;

b) Através de contato digital pelo tel: (19)3403-9611(Whatsapp).
a) ligar para as empresas responsáveis pelo fornecimento do serviço:

COMGÁS – vitual.comgas.com.br ou 0800 110 197 / 0800 200 8200

Ultragaz – www.ultagaz.com.br ou 0800 701 0123
a) Munido do contrato de locação, o locatário deve ir pessoalmente à administradora do condomínio responsável pela administração, programar e agendar mudança respeitando o estatuto e as normas do condomínio e simultaneamente transferir a titularidade e responsabilidade para seu nome.

Obs:. Cada condomínio tem estatuto com normas e regras específicas.


DESOCUPAÇÃO

a) O aviso pode ser feito pessoalmente ou através de e-mail endereçado para nosso escritório vanessa.valverde@lemansimoveis.com.br / vistoria@lemansimoveis.com.br com 30 dias de antecedência.


FUNDO DE RESERVA

a) Sim.

Para restituição dos valores referentes a fundo de reserva, mensalmente o locatário deverá apresentar os comprovantes de pagamento e boletos de condomínio quitados para o Departamento Financeiro de locação, presencialmente ou através do e-mail vanessa.valverde@lemansimoveis.com.br para que a restituição possa ser feita através de desconto do valor correspondente no do aluguel no mês subsequente.


ENTREGA DE CHAVES

a) Comunicar a rescisão

1 Comunicar pessoalmente ou enviar e-mail para vanessa.valverde@lemansimoveis.com.br com antecedência de 30 dias

b) Agendamento da vistoria de saída/rescisão

1 Após o imóvel estar vazio de pessoas e coisas o locatário deve entrar em contato pessoalmente com a Lemans Consultoria com 07 dias de antecedência ou pelo e-mail, vistoria@lemansimoveis.com.br ou pelo fone (19) 2533-0370, para agendar vistoria de saída.

O locatário ou alguém por ele autorizado deverá acompanhar o vistoriador (a) na data e dia previamente agendado.

c) Pendências/Manutenção

1 Caso tenha pendências/manutenções a serem feitas em razão de o imóvel estar em desacordo com o laudo de vistoria de entrada.

Deverá o locatário providenciar a execução do serviço por sua conta e risco e finalizado o serviço, marcar uma nova Vistoria de Saída.

Obs:. O aluguel e encargos de locação continuarão em vigência até que o mesmo seja entregue de acordo e conforme o LAUDO DE VISTORIA DE ENTRADA.

d) Apresentar cópia dos 03 últimos boletos de condomínio pagos juntamente com a carta de quitação. Que deve ser solicitado junto à administradora do condomínio. Os dias finais de consumo do condomínio serão cobrados com base no último boleto de condomínio.

Obs:. O documento acima só será exigido nos casos em que o condomínio não estiver incluso em nosso boleto de aluguel.

e) Apresentar cópia das 03 últimas contas de consumo de energia pagas juntamente com o pedido de corte que deve ser solicitado junto à CPFL pelo telefone 08000101010 ou pelo site www.cpfl.com.br.

f) Apresentar as 03 últimas contas de consumo de água , pedido de corte e consumo final tudo pago. Sendo que o pedido de corte que deve ser solicitado pessoalmente ao SEMAE à Rua XV de Novembro nº 2.200, ou em um de seus escritórios regionais, munido do contrato de locação e leitura atual do Relógio.

1) O hidrômetro deve estar com lacre do SEMAE para ser considerado desligado.
2) Nos imóveis que possuírem os seguintes equipamentos:
2.1 banheira de hidromassagem,
2.2 ar condicionado e aparelhos elétricos / eletrônicos em gerais

E os mesmos façam parte integrante do imóvel devem ser vistoriados e testados pelo vistoriador (a), nesse caso o consumo de energia e água somente pode ser desligado , após , os mesmos serem testados e vistoriados pelo vistoriado(a).

2.3 Para casas com piscina, não precisa pedir o corte de consumo de água junto ao SEMAE e nem o de consumo de energia junto a CPFL.

g) GÁS ENCANADO?

Fazer o pedido de corte junto às empresas responsáveis pelo consumo.

1)Apresentar as 03 últimas contas de consumo quitadas.

COMGÁS – vitual.comgas.com.br ou 0800 110 197 /0800 200 8200

Ultragaz – www.ultagaz.com.br ou 0800 701 0123

h) PESSOA JURÍDICA

Para os locatários pessoas jurídicas, apresentar as guias DARF, referentes aos pagamentos do imposto de renda.

i) JUNTO COM AS CHAVES DEVERÁ O LOCATÁRIO ENTREGAR:

1) CONTROLE REMOTO DO PORTÃO

2) CARTÃO DE ACESSO A GARAGEM

3) CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULO

4) CARTÃO DO CARRINHO DE COMPRAS

5) CHAVES DA CAIXA DE CORREIO E ETC.

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