Dúvidas Frequentes
DÚVIDAS FREQUENTES

Nota: Aqui você tira as principais dúvidas que podem surgir durante o processo de compra ou locação de imóveis.

Acesse a Área do Cliente no nosso site.

Realize o login no canto superior direito com o CPF e senha padrão “LM” + os 6 primeiros dígitos do CPF. Ex: LM569821.

Clique em “Solicitações financeiras ou reembolso” e anexe boleto + comprovante. Para dúvidas, fale com a Ana Claudia no WhatsApp (19) 99145-9241.
O boleto está disponível na Área do Cliente em https://www.lemans.com.br. Login com CPF + senha padrão “LM” + os 6 primeiros dígitos do CPF.

Segunda via disponível a partir do dia 25 de cada mês ou via assistente Ana Claudia no site.

DICAS SOBRE LOCAÇÃO

Título de Capitalização

Após entrega de chaves e rescisão contratual, a imobiliária emite uma carta de resgate. Após assinatura e autenticação, será enviado à seguradora que tem até 30 dias para devolver o valor (com descontos se houver débitos).
Sim, se o resgate for antes do prazo contratado (ex: 36 meses), haverá deságio conforme regras da seguradora.
Sim, é possível. Entre em contato pelo telefone (19) 2533-0370 para análise com um corretor.

FIANÇA DIGITAL (CARTÃO DE CRÉDITO)

No momento da entrega das chaves e assinatura da rescisão, a imobiliária solicita o cancelamento à plataforma de fiança digital.
Sim, se a garantia foi usada por menos de 12 meses, valores não utilizados podem ser reembolsados conforme regras da empresa do cartão.

MULTA CONTRATUAL

Exemplo: R$1.000 de aluguel × 3 = R$3.000 ÷ 36 meses = R$83,33 × meses restantes. Para 12 meses restantes: R$83,33 × 12 = R$1.000.

TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE

Compareça ao escritório da CPFL com documentos e contrato de locação ou acesse www.cpfl.com.br ou 0800 010 010 10.
Vá até o escritório da SEMAE na Rua XV de Novembro, 2200 ou entre em contato via WhatsApp (19) 3403-9611.
Contate COMGÁS (0800 110 197) ou Ultragaz (0800 701 0123) e tenha em mãos as últimas contas pagas.

DESOCUPAÇÃO E ENTREGA DE CHAVES

Envie aviso com 30 dias de antecedência por e-mail (vistoria@lemansimoveis.com.br). Agende vistoria após imóvel estar vazio.

Entregue comprovantes de consumo, documentos, controle remoto, cartões e chaves da caixa de correio. Equipamentos devem ser testados antes de cortes.

FUNDO DE RESERVA

Sim. Envie mensalmente os boletos quitados de condomínio para o e-mail vanessa.valverde@lemansimoveis.com.br e o valor será descontado no aluguel do mês seguinte.